quinta-feira, 16 de junho de 2011

Leite e Musculação.

Existem muitas verdades e mitos sobre o leite e seus benefícios para quem faz levantamento de peso (musculação) com o intuito de obter massa magra e queimar gordura. A questão é saber se o leite é o maná do céu, como alguns dizem, ou um obstáculo para o físico e metas de desempenho.
 Essencialmente constituída por lactose, o hidrato de carbono, o leite é um dissacarídeo composto de glicose e galactose, açúcares simples.Um copo de leite contém todos os 8 aminoácidos essenciais necessários para o crescimento, recuperação e reparação após um treino intenso.Quando você olha para o teor de gordura, você verá que dois terços da gordura contida no leite é saturada, o que tem sido associada a aumentos potencialmente benéficos dos hormônios. Concluímos portanto, que temos uma bebida que é rica em proteínas e pode ajudar a tornar-me maior e mais magro? Estão convencidos!
Bem, não tão rápido ...

Com a recomendação típica de leite desnatado descobrimos que um copo de 200ml não contém gordura, 12 gramas de carboidratos, e 8 gramas de proteína.Ótimo!Para muitos a  fonte não importa. A teoria popular é que você deve apenas contar a sua quantidade total de carboidratos para o dia, e que nenhuma fonte de alimento está fora dos limites. Neste caso, você estaria aconselhado a consumir o leite porque ele contém apenas 12 gramas de carboidratos.A grande questão sobre dieta e o consumo de leite é a intolerância à lactose.
A lactose é a principal fonte de carboidratos no leite. Todos os bebês são capazes de digerir, mas à medida que envelhecemos, tendemos  perder a enzima que degrada a lactose em nosso intestino durante a nossa infância. O mais interessante, é que este processo progride com a idade.
Podemos concluir então, que estamos fazendo dieta e treinamento duro de maneira que ao consumirmos o leite, estamos jogando todo trabalho no "balde de lixo".
Será que realmente faz sentido incluir algo em sua dieta que pode fazer você ficar inchado, cansado, e causam destruição em seu trato GI (gastro intestinal), ainda bloqueando seu progresso através do aumento da perda de massa muscular, hormônio cortisol inferior,e armazenamento de gordura abdominal?

Pense nisso e bons treinos!!
http://www.bodybuilding.com/fun/liquid-muscle-last-word-on-milk-bodybuilding.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário