sábado, 3 de novembro de 2012

Crescimento


Treinar braço era um sacrificio para mim, mas hoje está entre os principais movimentos que estou amando realizar, tudo é uma questão de visão, do momento em que vc se encontra e diante dos novos objetivos a serem alcançados. O ser humano é muito interessante...
Quando ele alcança algo, o próprio almeja novos horizontes para se manter em movimento constante.





Esforço, dedicação e aprendizado constante...
A porta do sucesso é tão baixinha e estreita que para se entrar nela só há um meio: abaixar-se!

Jamila Barreto Boaventura

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

TREINO DE PEITO

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A pedido  de alguns amigos hoje estou postando o treino de peito. Não é bem o treino preferido, rs. Mas a gente se esforça não é mesmo?

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Grande beijo!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

2º Mês em Preparação

Entrando no segundo mês da preparação, as mudanças não são muito visíveis aos olhos de quem não é profissional.Mas, o corpo é o mais sábio de todos os olhos.
As vezes esperamos uma mudança brusca e  formidável, neste esporte tudo acontece muito lentamente, nos detalhes de uma "fibra a mais", uma "fibra mais forte", uma maior vascularização, etc. Na verdade você vai se descobrindo e esta descoberta é a mais importante  e valorosa, a qual você vai carregando na sua bagagem tempo a tempo, até  mais uma nova descoberta. Formidável este esporte!




E o que falar destes atletas?
Sou suspeita!

Grande beijo!

Jamila Boaventura

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

DAY TO DIE

"NAS PEDRAS CONSTRUIREI MEU CASTELO!"

Jamila B Baoventura


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Meus amigos, fans e colegas sempre quero estar agradecendo o incentivo de todos vocês!

Hoje treinei quadríceps, estou entrando na quarta semana de um OFF, visivelmente já vejo algumas mudanças boas no físico. Esse vídeo é para vcs estarem sempre acompanhando minha evolução  e continuarem torcendo para que tudo dê muito certo!!!

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Música ideal para o meu dia de hoje http://www.vagalume.com.br/david-guetta/titanium-feat-sia-traducao.html

Grande beijo a todos e bons treinos!!!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como ter um quadríceps desses?

É NA DOR QUE SE FORMAM OS CAMPEÕES!


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A pedido de muitos fans aí estão alguns vídeos caseiros de treinamentos diários para minha preparação 2013.
Obrigada pelo carinho de todos vocês que fazem do que mais amo ser mais que especial!

Bons treinamentos!!

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Jamila Boaventura

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Treino de quadríceps

Não sei mais definir qual é o dia mais exaustivo de treino para mim, todos os dias estou dando o MÁXIMO.Quando se tem um propósito muito grande a sua frente acredito que os parâmetros começam a mudar radicalmente. Se a preparação de 2011 foi BIG, essa  será GOLIATH.
Quero agradecer a duas pessoas que neste início estão na torcida motivando, não deixando a qualidade dos treinos cair, seja na hora que meu celular não pára de tocar, quando o desânimo chega, o cansaço, etc,  Charlles Murilo e Fabiano de Jesus.

A DOR ME FAZ MAIOR DO QUE SOU E MELHOR DO QUE JÁ FUI!
(BY Jamila Boaventura)
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Ricardo Pannain vamos chegar do jeito que tem que ser my Coach! Yeahh!!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Treino show

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Treino de Peitoral

Hoje foi um dia muito cansativo, mas para o atleta isto não interessa, não  é mesmo?!

Segue uma "palhinha" do meu treinamento de hoje.

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Grande abraço!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PEITORAL

"Já chegamos até aqui!
Agora só nos resta seguir em frente,
Pois, foram vencidas batalhas,
Agora é que iremos lutar a guerra!  (Jamila Boaventura)

TREINO PARA PEITORAL

1. SUPINO 30º+ MÁQUINA CONVERGENTE;
2.SUPINO RETO MÁQUINA;
3.CRUCIFIXO RETO+ PULLOVER COM HALTER;
4.CROSS OVER

BOM FERIADÃO E GRANDE BEIJO  A TODOS VCS!

Jamila Boaventura

AGRADECIMENTO

 Campeonato Baiano e Norte Modeste de 2011 preparação Fernando Maradona e Dr. Pedro Leitão
Campeonato Baiano e Norte Modeste de 2011 preparação Fernando Maradona e Dr. Pedro Leitão

Minha preparação visa a seletiva de 2013 para o Arnold Classic Brazil, no Rio de Janeiro. Para este evento importantíssimo e bastante cobiçado pelos atletas do mundo inteiro, fechei minha parceria com o RICARDO PANNAIN, tal currículo dispensa comentários. Como muitos devem saber, RICARDO PANNAIN é um campeão em preparação de atletas, e especialmente hoje está entre os melhores do mundo.Como exemplo a atleta Pro ANNE LUIZE, campeã invicta, que em 2 semanas disputará o Ms. Olympia entre muitos outros atletas de ponta.
Sendo assim, para se fazer um campeão é imprescindível está com os melhores. Como a minha meta é vencer todos os próximos campeonatos, sem titubear escolhi meu novo professor (carinhosamente) para trilharmos esta grande jornada.
Em breve irei ao rio de Janeiro para batermos a FOTO professor! Rs

Muito obrigada PANNAIN por ter me aceito em seu TEAM e vamos juntos ao TOPO!

Jamila Boaventura







terça-feira, 4 de setembro de 2012

Deltóides

Campeonato Baiano e Norte-nordeste 2011

Hoje o treino de deltoides(ombros) foi show de bola!
A proposta é aumentá-los e delinear ainda mais sua divisão entre o bíceps braquial e o tríceps.

Let's go!

Elevação Lateral
Elevação unilateral
Remada alta
Desenvolvimento na máquina + Desenvolvimento com halteres
Elevação Frontal na Polia Baixa

É importante salientar que este treino é especifico para o meu propósito, então não colocarei as séries e as reps respeitando a individualidade de cada um. Dê o máximo de intensidade que puder!

Grande abraço!!

Jamila Boaventura

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Arnold Class Brazil 2013


Now's the Time to Start Work, welcome to Team Pannain.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

RECOMEÇAR

 É com muita satisfação que hoje retomo aos trabalhos. Uma nova fase se reinicia e todos vocês se sintam convidados à fazer parte desta.
 Retomada aos TREINAMENTOS PESADOS;

Acompanhamento da minha evolução física e minha carreira como atleta.

Agora as metas foram traçadas e o esforço dobrado.

Muito obrigada a vocês que sempre me apoiam e colaboram para o meu sucesso através de motivação e inspíração, assim o meu dever é retribuí-los com mensagens, imagens e informação.

Grande abraço e que Deus nos abençõe!

domingo, 6 de maio de 2012

NOVO TREINO DE JAKE EX-BBB

Bom dia galera!

Vou passar o novo treino de Jakeline leal ex-BBB 12. Ela já ganhou massa muscular e a diferença na balança foi de 4 kg em 1 mês.

                                                    Mila e Jake
                                                   Flexora sentada 4x12
                                     Jake e  sua fã Âmara parceira de treino

                                         Agachamento Hack 4x12


Jakeline está no nível intermediário do treino, mas já consegue acompanhar a sequência exaustiva das séries combinadas e concorrentes, por isso ela não utiliza muita carga. A metodologia utilizada é antero-posterior em dias alternados porque a ex-BBB viaja muito para trabalhos fora do estado.

Aguardem a surpresa, porque ela vai longe!

Abraço!!

Jamila Barreto Boaventura
Personal- Bodydesigner








segunda-feira, 9 de abril de 2012

Porque ainda não o óleo de coco?

Perdoem-se os adeptos do óleo de coco para emagrecer, mas essa é apenas mais uma das artmanhas midiáticas para vender  e promover seus produtos, que sabe-se lá quem está pagando. Pois, algo que não foi publicado, ainda, em uma revista de excelência em ciência na área de pesquisa médica, indo a público irresponsavelmente, só  havendo algum interessado nisso tudo. Ou, será por falta de assunto? Novidade para preencher nossas mentes "vazias" e "tendenciosas"? É sempre assim, mas o que me incomoda aqui não é o óleo de coco "coitado", são as pessoinhas que ficam loucas, frenéticas, comprando tudo que vem pela frente sem o mínimo de consciência própria, e nos chegam bombardeando de questões desnecessárias.
Digo e repito: TREINAR TODOS OS DIAS, FUNCIONA!
                      COMER CORRETAMENTE TODOS OS DIAS, FUNCIONA!
                     
NÃO HÁ MISTÉRIO, SEGREDO E MUITO MENOS MÁGICA PARA O SUCESSO, O QUE HÁ É TRABALHO DURO TODOS OS DIAS!

LEIAM TAMBÉM :http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oleo-de-coco-para-emagrecer-nao-passa-de-uma-bobagem

sexta-feira, 23 de março de 2012

PERSONAL DE JAQUE LEAL BBB 12

Boa tarde minha galerinha!

Há alguns dias a BBB 12 Jaqueline Leal me escolheu para ajudá-la a melhorar sua performance física. Agora, como todos sabem ela  tem muitas metas a cumprir, e uma das principais é estar com tudo em cima para brilhar nos holofotes da Globo e etc. É uma honra ser apontada como a Body Designer da Jaque.
Como ela estava muito tempo sem realizar exercícios físicos, elaborei um programa inicial com sessões diárias de exercícios para os membros inferiores( pernas), pois ela colocou prótese de silicone há 15 dias. Portanto, Jaqueline faz 2 dias de perna parte anterior da coxa e 2 dias de perna parte posterior da coxa, e panturrilhas e glúteos todos os dias em que ela treina ( quatro dias), com um dia de intervalo na semanapara recuperação muscular.
Sua determinação nos treinos é de tirar o chapéu, a BBB dorme o mínimo de horas por dia mas sempre está disposta a TREINAR!


domingo, 11 de março de 2012

Meu  calendário de competições 2012

Muita gente vem me perguntando quais serão meus próximos campeonatos, então aí está meu calendário para 2012:

28 de julho _ Salvador/ Bahia   Camp. Baiano e Norte-Nordeste
12 de Agosto _ Salvador /Bahia   Camp. Brasileiro II Etapa
06 de setembro_ Montevideo/Uruguay   IFBB South American Championships

Tudo ocorrendo bem, posso ir para o Arnold Amador Europeu, porém tudo dependerá de ter um patrocinador.


Abraços e ótima semana!!!

sábado, 3 de março de 2012

Leucina




Aqui está uma analogia com o trabalho da leucina: O mTOR empresa contratante está a construir um arranha-céu de proteína. As máquinas (escavadoras, gruas, etc) são as proteínas componentes da via de síntese, e leucina é o dinheiro necessário para fazer o trabalho do projeto. Quando o dinheiro suficiente está disponível (aumento da concentração de leucina), a empresa contratante pode começar a construir o arranha-céu (síntese de proteína muscular) e também comprar mais máquinas (aumento componentes sintéticos). Isto aumenta a capacidade e a velocidade com que mTOR pode construir o arranha-céu (a proteína do músculo que está sendo sintetizada).
Para construir arranha-céus de proteínas (músculos) em nossos corpos, é claro que a leucina é um componente necessário. A questão, porém, é se é benéfico para suplementar com leucina extra, ou se temos o suficiente de uma dieta rica em proteínas? Existe alguma evidência de que suplementar leucina pode ser benéfico, mesmo se um ingere proteína amplo.
Suplemento Escrutínio
 
Em um estudo recente, os indivíduos fizeram treino de resistência de 45 minutos. Depois, um grupo deles suplementada com carboidratos, um outro grupo com carboidratos e proteínas, e o último grupo suplementado com carboidratos, proteínas e leucina.
Os investigadores descobriram que o grupo hidrato de carbono/ suplemento de proteína /  leucina reduzida degradação de proteína muscular e a síntese de proteínas aumentada do músculo a um grau maior do que o grupo hidrato de carbono / proteína, e para um grau muito maior do que o grupo em hidratos de carbono apenas . Assim, mais leucina pode igualar mais músculo, quando adicionado à proteína e carboidratos!
Como um suplemento de forma livre, leucina é absorvido em circulação muito mais rápido do que quando é parte de uma proteína inteira. Mesmo com uma proteína de digestão rápida, tais como soro de leite, pode levar horas para a leucina para ser libertado a partir da proteína e entra na circulação. Portanto, as concentrações de leucina no sangue nunca espiga a níveis elevados. Um suplemento de leucina isolado, no entanto, seria rapidamente absorvida em circulação, assim spiking níveis sanguíneos de leucina e drasticamente o aumento das concentrações intracelulares de leucina e activando vias anabólicos.
Para quem está fazendo dieta, mas quer manter a massa muscular ao máximo, um suplemento de leucina pode ajudar a aliviar alguns dos efeitos catabólicos de uma dieta com déficit de calorias. Leucina é mais anabólico do que outros aminoácidos. Embora isso não tem sido estudada em detalhe, pode ser possível substituir algo como 5 g de leucina para 30-40g de proteína dietética e ainda ter o mesmo efeito estimulador ou superior na síntese da proteína muscular.
Novamente, isso é um palpite meu, baseado na pesquisa atual e meu trabalho de doutorado próprio. Com um suplemento de leucina, você pode ser capaz de manter elevados níveis de síntese de proteínas e bater um extra de 100 calorias fora de sua dieta. Você pode dizer, "rasgou?" (Você não tem que dizer isso. Assim seja.)
Leucina LowdownEm conclusão, fica claro que a leucina aumenta a síntese protéica, aumentando a atividade da mTOR. Leucina tem um efeito estimulador muito maior sobre a síntese de proteínas do que qualquer outro aminoácido. A síntese da proteína aumenta de forma semelhante em resposta a uma dose relativamente pequena de leucina em comparação com uma refeição alimentar. Além disso, a adição de leucina a uma refeição rica em proteína aumenta ainda mais a taxa de síntese de proteínas do músculo esquelético.

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Poder da Leucina


Síntese de proteínas é a criação de novas proteínas musculares esqueléticas. Quando isto ocorre em grande escala, é conhecida como a hipertrofia do músculo esquelético (de crescimento), e é o processo pelo qual os músculos obter maiores  ganhos. Antes de falar em como maximizar a síntese de proteínas e o papel único da leucina ( aminoácidos de cadeia ramificada), vamos cobrir alguns princípios básicos.

É importante salientar que o exercício de resistência afeta a turnover de proteína do músculo esquelético através da diminuição da taxa de síntese de proteína do músculo esquelético e aumentando a taxa de degradação de proteínas (avaria do músculo) .
 
O exercício resistido é único que pode aumentar o tamanho dos seus músculos, porque ele realmente eleva a síntese protéica muscular esquelética e aumenta a taxa de degradação protéica muscular esquelética. O efeito global, em ambos os casos, é um balanço de proteína líquida negativa . Durante o exercício de resistência (ou seja, o treinamento com pesos, bandas, e / ou dispositivos de tortura e outros), seu corpo entra em um estado catabólico, em repouso, faz sua reparação nos músculos e aumento de tamanho. Ou seja, se você obter o suficiente de proteína após o treino, para que o balanço de proteína se torne positivo. A dieta - e, especificamente, o aminoácido leucina - devem ser consumidos.

Sabe-se que consumir uma dieta rica em proteínas é uma das principais formas de maximizar o ganho muscular. Isso porque a proteína é essencial para o crescimento dos músculos. A proteína é composta de aminoácidos, os ingredientes que estimulam a síntese de proteínas. Há mais de 20 aminoácidos que ocorrem na proteína dietética que comemos, mas nem todos têm o mesmo impacto sobre o crescimento muscular.
O aminoácido leucina é o rei da síntese de proteína muscular estimulante!
Leucina é um dos três aminoácidos de cadeia ramificada (AACR), e é único na sua capacidade para estimular a síntese de proteínas do músculo esquelético. Na verdade, a leucina tem um impacto muito maior na síntese de proteínas do que qualquer outro amino!

 Além disso tudo, l
eucina ativa um grande complexo na via (fortalecimento muscular) anabolizante chamado mTOR 5-7. Pensar de mTOR como o sensor de aminoácidos de uma célula. mTOR é sensível a concentrações de leucina. Diminuindo o sinal concentrações leucina a mTOR que não há quantidade suficiente de proteína dietética presente para sintetizar proteínas do músculo esquelético de novo, então mTOR desativa.

Embora os investigadores não tenham certeza de como o amino leucina ativa o  mTOR , tem sido mostrado que mTOR é sensível a concentrações de leucina e de activação do mTOR está fortemente associado com a síntese de proteína aumentada, o que significa maior crescimento do músculo.
mTOR aumenta a síntese de proteínas através de dois mecanismos diferentes: aumenta a taxa de que as proteínas do músculo esquelético são traduzidas (processo pelo qual a informação genética é convertida em proteína), e aumenta a produção de complexos diferentes na via da proteína-sintético, aumentando assim a capacidade do corpo para estimular a proteína do músculo esquelético. Assim, não só a estimulação mTOR faz com que o corpo trabalhe para criar novo tecido muscular mais rápido, mas também aumenta a quantidade que pode ser produzida num período de tempo!

Incrível!

Text by site: http://www.bodybuilding.com/

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Olá galerinha!
É com imensa alegria que vos escrevo, sabendo-se que estou retornando aos palcos  o mais breve possível!
Os meses de Fevereiro e Março estarei no trabalho de Off-Season, com uma meta incrível de atingir os 88-90 kg de peso.
Uff!!
Muito trabalhoso e sacrificante para meu dia a dia que não é nada "tranquilo". Até o momento a meta foi cumprida 50%, o me deixa muito satisfeita.
Agora para esse mês de março, o mínimo serão 5kgs.
Com isso, muita coisa vai mudar "drasticamente".

Um abraço no coração de todos vcs e muito obrigada!

FÉ INABALÁVEL


Bjussss!!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

WORKSHOP COM FERNANDO MARADONA

EXCLUSIVO E INÉDITO EM FEIRA DE SANTANA BAHIA!
ABERTO AO PÚBLICO.
CUSTO: 100,00 INDIVIDUAL
ESTUDANTE: 80,00 (INDICANDO 10 AMIGOS  GANHA A SUA ENTRADA)

PROGRAMAÇÃO: TREINAMENTO DE FORÇA AVANÇADO, BIOMECÂNICA DO TREINAMENTO AVANÇADO E MODIFICAÇÕES MORFOFISIOLÓGICAS DO TREINAMENTO DE FORÇA.

PARTICIPAÇÃO DO PROFESSOR ESPECIALISTA E MS. EDUARDO SILVA
DATA: 15/02/2012
HORÁRIO: 9:00 AS 17:00 HS
RESPONSÁVEL: JAMILA BOAVENTUTRA
CONTATOS: 75 9113-6867 / 9136-1667 / 9174-0849
INSCRIÇÕES ABERTAS!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

FELIZ ANO NOVO PARA NÓS TODOS!
HAPPY NEW YEAR FOR US TOGETHER!

É com imensa satisfação que desejo a todos um Feliz Ano Novo, alguns acham besteira porque tudo continuará como antes, mas outros acreditam que tudo poderá ser diferente ou melhor!
Pode crer, mas eu acredito que 2012 vai ser espetacular!
Tudo vai depender de como você vai encarar as coisas a partir deste momento.
Poderá ser mágico para uns acreditar na perspectiva do novo, da renovação dos votos consigo mesmo e prometer para o seu eu que você vai mudar o seu jeito de fazer as coisas de agora em diante.
Para outros, encarar a realidade de  frente pode ser o combustível para continuar ir à luta e alcançar seus objetivos pré-estabelecidos para o ano que se inicia.
De uma maneira ou de outra, o que importa é acreditar e ter a fé em si mesmo, e assim, todos juntos num mesmo pensamento, melhorar de alguma forma o seu EU.
Prometer não gera ação, ação gera movimento e movimento gera resultados!
Portanto, sempre haverá o momento de começar a fazer as coisas de verdade e assim colher o frutos de um lindo amanhã.
Mas pense no AGORA, VIVA E SINTA  cada ação, e só depois pense no FUTURO, que de uma forma ou de outra chegará.

DESEJO MUITAS FELICIDADES E QUE DEUS SEJA TESTIMUNHA DOS ESFORÇOS DE CADA UM DE NÓS E NOS ABENÇOE NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA!

ABRAÇO FRATERNO EM TODOS OS AMIGOS SEGUIDORES!

MUITO OBRIGADA POR MAIS UM ANO SENHOR!

Meu presente para vocês será a minha planilha de treino: QUADRÍCEPS de hoje!

TRI-SET: 1.AGACHAMENTO TOTAL 4X15 NA BARRA GUIADA( carga suportável)
                AFUNDO  COM ELEVAÇÃO UNILATERAL DE JOELHO 4x10(idem)
                MESA EXTENSORA 7X12(idem)

                2.AGACHAMENTO 90º PERNAS JUNTAS 4X10(carga elevada)
                3.ADUTOR(CARGA RAZOÁVEL) 3X15

OBS.: não descansar entre os exercícios SOMENTE  no final da série(1, 2, 3)

BONS TREINOS GALERA!